PABX virtual melhora relação com consumidor


Publicado em: 31/03/2011 | Veículo: IPNEWS


Grupo Orium acelera decisões fazendo conferências por telefone.

 

A instalação da solução de PABX virtual da Tellfree, o Business Centrex, tornou imperceptível a distância que separa os três escritórios do Grupo Orium Comunicação e Marketing, situados em Porto Alegre, São Leopoldo e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

 

Para Alexandre Chequim, diretor-presidente do Grupo Orium, o Centrex foi adotado para estabelecer um número único para atendimento aos clientes. “Nossos departamentos não estão concentrados apenas em uma unidade e isso dificultava a comunicação”, diz. “A instalação do PABX virtual unificou nossa plataforma e a taxa de reclamações caiu para zero”.

 

A integração dos três escritórios gerou ganhos relacionados a comunicação, produtividade, custos e gerenciamento, uma vez que os executivos do Grupo Orium trabalham, muitas vezes, de forma remota. A área de criação, por exemplo, está localizada em São Leopoldo, e a área administrativo-financeira, em Santa Maria.

 

“Antes da solução, nossa equipe despendia o dobro de tempo para alinhar estrategicamente as ações, porque dependiam de respostas por e-mails e uma série de telefonemas nem sempre ágeis”, diz Chequim. Atualmente, esse tipo de decisão acontece em conference calls em telefonia IP, sem custos.

 

Segundo Chequim, outra importante característica da solução é a escalabilidade. “Temos planos de expansão de nosso negócio ainda este ano, com a abertura de uma filial em São Paulo. Com isso precisaremos habilitar novos ramais para essa unidade”, diz.

 


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