Orium integra empresas no RS com Tellfree


Publicado em: 06/04/2011 | Veículo: Baguete


O Grupo Orium Comunicação e Marketing interligou suas três empresas - Fire Multicom, Igne Inteligência Digital e Orium Consulting, localizadas em Porto Alegre, São Leopoldo e Santa Maria - com o Business Centrex, PABX virtual da Tellfree.

 

Com a solução, além de integrar o atendimento para clientes das três áreas de atuação das companhias, que são elaboração, implantação e acompanhamento de estratégias para consolidação de marcas, em um único canal, a companhia também projeta embasar seu plano de quintuplicar o faturamento de 2008-2010 no período 2011-2013.

 

““Temos planos de expansão ainda este ano, com abertura de uma filial em São Paulo”, afirma Alexandre Chequim, diretor-presidente do Grupo Orium. “Com isso, precisaremos habilitar novos ramais para essa unidade, e a escalabilidade propiciada pelo Centrex facilitará o processo”, complementa.

 

O diretor comemora o aumento da satisfação dos clientes em função da integração do atendimento.

 

“Nossos departamentos não estão concentrados apenas em uma unidade e isso dificultava a comunicação e gerava reclamações, uma vez que o cliente precisava ligar em diversos números de telefone para falar com as diferentes áreas”, explica Chequim.

 

Segundo o executivo, a instalação do PABX virtual unificou a plataforma e a taxa de reclamações caiu para zero.

 

Já em termos de estrutura interna, a integração dos três escritórios gerou ganhos relacionados à comunicação, produtividade, custos e gerenciamento.

 

“Nossos executivos trabalham, muitas vezes, de forma remota. A área de criação, por exemplo, está localizada em São Leopoldo, e a administrativo-financeira, em Santa Maria”, explica Chequim.

 

Conforme o executivo, antes da aquisição do Centrex, a equipe despendia o dobro de tempo para alinhar estrategicamente as ações, porque as decisões dependiam de respostas por e-mails e uma série de telefonemas nem sempre ágeis.

 

“Atualmente, esse tipo de decisão acontece em uma conference call entre os ramais dos executivos, o que não gera custos porque a telefonia é IP”, comemora Chequim.

 

O Grupo Orium Comunicação e Marketing constrói e gerencia plataformas de desenvolvimento e consolidação de marcas. É uma estrutura que une de forma sinérgica o que de melhor podem oferecer agências de publicidade, agências digitais e consultorias de marketing, entregando estratégia e criatividade.

 

PABX virtual integra escritórios de três cidades gaúchas.

 

O Grupo Orium Comunicação e Marketing interligou suas três empresas - Fire Multicom, Igne Inteligência Digital e Orium Consulting, localizadas em Porto Alegre, São Leopoldo e Santa Maria - com o Business Centrex, PABX virtual da Tellfree. Com a solução, além de integrar o atendimento para clientes das três áreas de atuação das companhias, que são elaboração, implantação e acompanhamento de estratégias para consolidação de marcas, em um único canal, a companhia também projeta embasar seu plano de quintuplicar o faturamento de 2008-2010 no período 2011-2013.

 

““Temos planos de expansão ainda este ano, com abertura de uma filial em São Paulo”, afirma Alexandre Chequim, diretor-presidente do Grupo Orium. “Com isso, precisaremos habilitar novos ramais para essa unidade, e a escalabilidade propiciada pelo Centrex facilitará o processo”, complementa.

 

O diretor comemora o aumento da satisfação dos clientes em função da integração do atendimento.

 

“Nossos departamentos não estão concentrados apenas em uma unidade e isso dificultava a comunicação e gerava reclamações, uma vez que o cliente precisava ligar em diversos números de telefone para falar com as diferentes áreas”, explica Chequim.

 

Segundo o executivo, a instalação do PABX virtual unificou a plataforma e a taxa de reclamações caiu para zero.

 

Já em termos de estrutura interna, a integração dos três escritórios gerou ganhos relacionados à comunicação, produtividade, custos e gerenciamento.

 

“Nossos executivos trabalham, muitas vezes, de forma remota. A área de criação, por exemplo, está localizada em São Leopoldo, e a administrativo-financeira, em Santa Maria”, explica Chequim.

 

Conforme o executivo, antes da aquisição do Centrex, a equipe despendia o dobro de tempo para alinhar estrategicamente as ações, porque as decisões dependiam de respostas por e-mails e uma série de telefonemas nem sempre ágeis.“Atualmente, esse tipo de decisão acontece em uma conference call entre os ramais dos executivos, o que não gera custos porque a telefonia é IP”, comemora Chequim.


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