Tellfree: Internetsul para fomentar negócios


Publicado em: 15/07/2011 | Veículo: Baguete


A Telfree, provedora paulista de soluções de comunicação e telefonia IP, firmou uma parceria com a Internetsul para fomentar os negócios na região que já responde por 40% de seu faturamento.

 

Em poucas semanas de anúncio do acordo, 15 provedores ligados à entidade já aderiram à aliança, em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Garibaldi, Rio Grande, Feliz, Caçador e Taquara.

 

Com isso, a empresa, que já possui executivos próprios em Porto Alegre e Curitiba, pretende expandir a clientela no Sul: só na parceria com a entidade gaúcha, a meta é chegar a 40 mil novos usuários atendidos até o fim deste ano, dentro das carteiras mantidas pelos 120 provedores afiliados à organização.

 

O acordo permite que os provedores afiliados ofereçam a seus clientes, por meio da interface web da Telfree, a plataforma em nuvem de e-mail Exchange Online, da Microsoft.

 

“A ferramenta compreende gestão de e-mails, tarefas e contatos, bem como integração com dispositivos móveis e gestão destes”, explica Daniel Duarte, gaúcho de São Luiz Gonzaga que já atuou por anos no mercado de Internet gaúcho e hoje é presidente da Tellfree.

 

O executivo destaca, ainda, que em um segundo momento, previsto para 2012, a meta é criar um painel online exclusivo para que os provedores gaúchos integrem a plataforma oferecida pela aliança a seus próprios sites.

 

“Nosso cliente é o provedor, mas o cliente final segue sendo dele. É um novo modelo de negócios que, para os parceiros, agrega mais valor ao serviço, aumentando sua lucratividade, e para nós permite ampliar a base em uma região já bastante promissora”, ressalta Duarte.

 

Já Rafael de Sá, presidente da InternetSul, salienta que a aliança vai ampliar a competitividade das empresas locais.

 

“Competir no mercado só pelo acesso à internet é muito difícil, existem muitos players ofertando esse serviço”, destaca Sá. “É cada vez mais necessário que o provedor agregue serviços e entregue soluções completas. Isso valoriza o relacionamento e fideliza o cliente”, complementa.

 

Para o gestor gaúcho, um dos principais benefícios desse modelo é a flexibilidade comercial.

 

Isto porquê, como ressaltado por Duarte, o cliente final segue sendo do provedor.

 

“Assim, ele é o administrador de suas vendas, oferecendo atendimento local e definindo a quantidade de licenças que seu cliente quiser, já que não há número mínimo na aquisição”, ressalta Sá.

 

Além disso, a oferta deve fomentar os negócios dos afiliados à entidade devido ao baixo custo para o usuário, já que não há investimento em infraestrutura técnica para hospedagem dos e-mails ou equipamentos com a oferta em SaaS.

 

“É garantia de atualização tecnológica e produtividade”, comemora o presidente da Internetsul.

 

A parceria é, ainda, uma das apostas da Tellfree para repetir em 2011 o crescimento obtido nos últimos anos, quando dobrou de tamanho.

 

"Em 2010, duplicamos a receita, chegando a R$ 32 milhões. Para este ano, projetamos novamente o dobro", afirma Duarte, reafirmando o potencial do Sul nessa estratégia. "Atuamos em todo território nacional, mas 80% da receita vem do Centro-Sul do país", finaliza ele.

 

Nacionalmente, a oferta da Tellfree se dá por meio de uma rede de agentes autorizados, parceiros e executivos próprios – neste último caso, está presente, além das já citadas Porto Alegre e Curitiba, também em Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

 

A companhia possui licença SCM (serviços de comunicação multimídia) fornecida pela Anatel e atua no mercado corporativo, principalmente PMEs.

 

Já a Internetsul é a entidade que congrega os provedores de serviços, conteúdo e backbone de Internet no Rio Grande do Sul.

 

Sá está na presidência desde o início do ano passado.

 

O executivo, que é diretor da empresa VetorialNet, de Rio Grande; também foi vice presidente da entidade na gestão 2008-10.


Central Telefônica VoIP Aguarde a conclusão do carregamento da página...

Atenção



Telefonia Nuvem