Tellfree Investe em comércio eletrônico


Publicado em: 08/08/2011 | Veículo: Jornow


A Tellfree, provedora de soluções de Comunicações Unificadas, está com um novo portal. A principal novidade é o comércio eletrônico, uma ferramenta que possibilita a compra online de seus serviços: Telefonia IP, PABX IP, E-mail (Exchange Online), Office Communicator (OCS) e Comunicações Unificadas.


De acordo com Shirley Hilgert, gerente de marketing da Tellfree, essa estratégia vai ao encontro do core business da empresa que é ofertar soluções baseadas em cloud computing, ou seja, totalmente online. “Por isso, decidimos disponibilizar uma plataforma de vendas 100% na web, objetivando também ampliar a base de clientes em cidades brasileiras onde não há um agente autorizado Tellfree”, explica.


O e-commerce da Tellfree conta com um sistema totalmente seguro, com certificado digital de segurança GeoTrust SSL CA. Caso o cliente prefira conhecer e vivenciar os benefícios das soluções da empresa antes de realizar uma compra, o Portal conta com a ferramenta “Trial”, cuja duração é de 30 dias. No serviço de telefonia, o usuário realiza chamadas gratuitas para qualquer número fixo nacional, através do portal. Já as soluções de e-mail corporativo (Exchange) e chat/conferências (OCS) são escolhidas pelo interessado que tem direito a testar até 20 licenças de cada produto.


Além disso, o comércio eletrônico também facilitará o processo de comercialização dos agentes autorizados, uma vez que o processo de compra para o cliente ficará mais simples, fácil e ágil. A aceitação dos termos dos serviços pré-pagos, por exemplo, poderá ser feita via site, eliminando o envio de documentos originais e cópias autenticadas para a sede da Tellfree, em São Paulo. Com isso, a expectativa é que haja uma redução de até sete dias no prazo da liberação de serviços. “Caso a compra seja assistida por um agente ou vendedor, o cliente irá informar, no momento do cadastro, quem é esse parceiro para que a venda seja vinculada automaticamente a ele”, informa Hilgert.


Funcionamento
 

O cliente interessado em comprar os serviços da Tellfree precisa apenas acessar o site e escolher o serviço que melhor atende sua demanda. O processo é composto por quatro etapas: compra, cadastro, pagamento e resumo.
 

Na compra, o usuário escolhe as versões do serviço que pretende adquirir e aceita os temos do serviço. O cadastro consiste no preenchimento de um formulário, com os dados principais. Em seguida, escolhe-se a forma de pagamento: cartão de crédito e boleto. Por fim, a tela de resumo mostra o número do pedido e a lista dos itens adquiridos.
 

Outras novidades


Além do e-commerce e trial, o Portal apresenta novos recursos como o reformulado painel de controle do cliente, que permite integrar todas as soluções utilizadas pelo usuário. Por meio de login e senha, é possível acessar um ambiente que concentra todo o gerenciamento dos serviços, soluções e funcionalidades oferecidos pela Tellfree. Uma novidade, nesse sentido, é a possibilidade do usuário configurar o PABX IP “A partir de agora, o próprio usuário pode gerenciar seus ramais, configurações de atendimento e todos os outros recursos disponíveis no seu PABX IP, explica Hilgert.


Outro importante recurso disponível é o acesso remoto, aos serviços de e-mail (Exchange Online) e chat corporativo/conferência (Office Communicator - OCS). Para conectar-se, basta entrar no site da Tellfree, selecionar o link de um desses dois serviços e informar o login e senha. Os dois dispositivos possuem as mesmas características e funcionalidades de comunicação daquelas existentes no escritório.


“Nosso objetivo é oferecer, aos nossos usuários e ao público em geral, um ambiente de fácil navegação, intuitivo, amigável e organizado. Um espaço onde é possível contratar e gerenciar todos os serviços que permitirão a unificação da comunicação da empresa”, ressalta Hilgert.


Soluções para empresas de todos os portes


Para facilitar a navegação dos usuários em busca de soluções de comunicações unificadas, o portal possui três ambientes diferentes – profissionais liberais, pequenas e médias empresas e grandes companhias –, com detalhes sobre os mais variados pacotes de soluções de Comunicações Unificadas ofertados pela Tellfree. “O usuário, de acordo com o seu perfil, pode selecionar entre uma dessas seções e conhecer, de forma rápida e direta, quais são os serviços que mais se enquadram para a sua necessidade”, afirma Hilgert.


Além de conhecer os produtos da Tellfree, os usuários podem tirar suas dúvidas por meio do chat online do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que conta ainda com atendimento via telefone e e-mail. No caso de problemas técnicos, os clientes têm à disposição também um suporte especializado no portal, cujo funcionamento é 24 horas, sete dias por semana. O endereço para acesso ao site é www.tellfree.com.br


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