BYR eleva qualidade de atendimento com solução de UC


Publicado em: 09/12/2011 | Veículo: IPNEWS


Produto inclui PABX IP e videoconferência.

 

A BYR Componentes para Moldes aumentou a qualidade de atendimento ao cliente com a adoção de uma solução de comunicações unificadas (UC) da Tellfree, composta por PABX IP virtual, e-mail corporativo (Exchange Online), chat e videoconferência (Office Communicator Server).

 

Segundo Cleber Silva, diretor da BYR, a empresa optou por uma solução IP com possibilidade de integração de outros serviços com intuito de facilitar sua comunicação com a matriz, situada na Espanha, e com seus diversos públicos. “A regularidade do sinal e o custo menor com o uso dessa tecnologia em relação aos serviços convencionais também foram outros dois motivos pela escolha”, afirma.

 

Após seis meses de utilização da solução de UC, a BYR percebe melhora no atendimento aos clientes. “Além da interação entre as três soluções da Tellfree, conseguimos integrar nosso banco de dados dentro do sistema de CRM (Costumer Relationship Management) com a ferramenta de e-mail”, explica Silva. “Isso possibilitou receber ligações dos clientes e atendê-los de maneira personalizada, chamando-os pelo primeiro nome.” O sistema de gestão em CRM Dynamics foi desenvolvido pela Compubusiness.

 

A aquisição do Exchange Online também colaborou, por exemplo, para a redução significativa do recebimento de spams, garantindo o tráfego de dados seguros, aumento de produtividade e nível baixo de ameaças. “Inicialmente, nosso objetivo com a adoção dessa ferramenta de e-mail corporativo era apenas realizar o gerenciamento das contas corporativas. Mas, a integração entre as soluções e com o banco de dados resultou em benefícios inesperados”, diz Silva.

 

Outras vantagens citadas pelo diretor são o serviço de pós-venda oferecido pela Tellfree e a regularidade, uma vez que não há queda no sinal. O atendimento é 24x7x365, e pode ser realizado por diferentes meios, incluindo e-mail, telefone e chat online. Atualmente, a BYR possui três ramais e quatro contas de e-mail. A previsão é que, nos próximos três meses, haja a aquisição de mais dois ramais.

 


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