Floripa TICs Fórum: comunicação unificada para produtividade e colaboração


Publicado em: 07/05/2013 | Veículo: TI Santa Catarina


O uso dos recursos da comunicação unificada (unified communication) para ampliar a produtividade entre profissionaise a colaboração de equipes foi tema de palestra durante o Floripa TICs Fórum, na tarde desta terça-feira, dia 7 de maio. Daniel Duarte Filho, CEO da Tellfree, apresentou o conceito de comunicação unificada aos gerentes de TI, CIOs e diretores presentes no evento, abordando também como a tecnologia está relacionada a ampliar e melhorar a experiência de uso da tecnologia nas organizações.

 

A comunicação unificada é uma solução abrangente composta por várias tecnologias que, ao serem integradas, propiciam uma nova experiência de comunicação para empresas e usuários. Dentre as principais características estão a identidade única e o acesso aos recursos através de diferentes plataformas e dispositivos.

 

Entre os principais componentes de de uma comunicação unificada estão: PABX IP, presença, instant messengers, acesso por voz, conferências (áudio, vídeo e web), ferramentas de colaboração, mobilidade, integração de processos de negócios.

 

Duarte Filho encerrou a palestra abordando a importância da comunicação. Para ele, a velocidade na comunicação pode ditar a velocidade com que uma empresa faz negócios. Nos próximos anos, a busca pela produtividade deve impulsionar o uso de solucões de comunicação unificadas nas empresas. O mercado de trabalho, com a falta de profissionais qualificados, podem utilizar os recursos de Comunicação Unificada para multiplicar a presença de seus profissionais, aumentando e melhorando, assim, o suporte às suas equipes.

 

Quando a informação é demorada, tende a tardar o processo de negócio, diminuem produtividade e prejudicam o desenvolvimento da comunicação. A força do trabalho móvel deve impulsionar o mercado brasileiro de comunicações unificadas e de colaboração e os players deste mercado precisam trabalhar em direção a soluções convergentes, que propiciem a interoperabilidade e uma relação mais simples entre os envolvidos. Daniel Duarte Filho, CEO da Tellfree

 


Aguarde a conclusão do carregamento da página...

Atenção