5 razões para perder excelentes negócios
por conta de um sistema de PABX ultrapassado


Publicado em: 08/11/2017 | Veículo: Tellfree


Com a velocidade em que os negócios se realizam nos dias de hoje, operar com sistemas de PABX tradicional se torna a cada dia uma opção mais cara, pois é obsoleta e termina por atrasar avanços da empresa. Veja abaixo quais são os 5 problemas mais recorrentes em telecomunicações que podem levar a sua empresa à perda de importantes negócios.

 

 

1. Falta de Simplicidade

A estrutura do PABX convencional exige que as contratantes tenham equipamentos no local, sendo necessária a implementação de complexa infraestrutura que muitas vezes considera fiações de cobre, dutos em paredes, necessidade de manter um no-break dedicado ao PABX local, entre outras instalações.

Com o PABX na Nuvem o cenário é diferente, pois não há a necessidade de uso de hardware, o que minimiza manutenções e facilita as atualizações, além de reduzir custos com recuperação de desastres. Se as instalações de uma empresa forem atingidas por algum fenômeno, por exemplo, o hardware de um PABX convencional pode ser danificado, o que não acontece com o PABX na Nuvem, em que a instalação completa se mantém segura, apenas esperando uma reconexão e configuração.

 

 

 

2. Impossibilidade de Mobilidade

Os colaboradores, no exercício do trabalho, muitas vezes precisam se deslocar por diferentes razões. O sistema de PABX convencional não favorece esta mobilidade das pessoas, uma vez que não é extensível para dispositivos como smartphones, tablets ou notebooks, não acompanhando este ritmo dinâmico.

Já o PABX na nuvem concede funcionalidades completas, necessitando apenas de uma conexão com a internet, o que significa completa mobilidade. Além disso, também permite o envio de mensagens de correio de voz e visualizar a atividade de chamadas, independentemente de onde você estiver.

Com os números hospedados na nuvem, sua equipe leva o próprio ramal aonde for, possibilitando o que hoje é conhecido como BYOD (Bring Your Own Device), o que significa presença comercial consistente com aumento de produtividade e funcionários permanentemente conectados.

 

 

 

3. Custos Impactantes

Se você considerar custos com contratos de longo prazo dos equipamentos, manutenção inloco, gerenciamento, atualizações sistêmicas, entre outros, o PABX convencional termina por ser algo extremamente caro. Também é importante levar em consideração a disponibilidade de prazo para atendimento, o que termina sendo mais um dificultador no processo.

A solução em nuvem oferece redução de custos de, no mínimo, 50% se comparada ao PABX tradicional, reduzindo despesas e aumentando qualidade – você elimina custos de chamadas que utilizam redes públicas, telefonia móvel e fixa (que são caras) e passa a poder permitir chamadas sem custos adicionais (ramal para ramal, onde você estiver), possibilitando assim que a área de Tecnologia poupe investimentos em telefonia para então investir em outra demanda presente em seu orçamento.

 

 

 

4. Inflexibilidade

Sempre que a sua empresa cresce ou diminui, novas demandas de negócios são necessárias para instalações ou remoções de equipamentos e configurações no sistema de PABX tradicional, o que não acontece quando o sistema está estruturado na nuvem.

Com o PABX na nuvem, é possível que os números de ramais cresçam ou diminuam, conforme as condições do seu negócio, sem complexidade alguma. Com apenas alguns cliques no mouse, novos ramais podem ser adicionados ou eliminados de maneira quase que ilimitada e de acordo com as necessidades da sua empresa.

 

 

 

5. Complexidades para Gerenciamento

O seu tempo pode ser consumido desnecessariamente com o PABX tradicional, uma vez que esse sistema exige investimento de muitas horas para gerenciamento ou contratação de empresa especializada para realização deste trabalho. Isso já não acontece com o sistema de PABX em nuvem, que possibilita um gerenciamento fácil através de interface amigável: você mesmo poderá fazer esse gerenciamento, de onde estiver, além de ter acesso à ampla gama de recursos avançados que o PABX na nuvem oferece.

Como seu novo sistema de comunicação é baseado em software, fica muito mais fácil gerenciar, com mudanças possíveis a partir de qualquer PC/ notebook: fica mais fácil adicionar ou reduzir ramais, configurar sua recepcionista virtual, entre outras facilidades.

Assim é possível concentrar o tempo de sua equipe em gerar e ampliar receitas e negócios, gastando menos recursos no gerenciamento de projetos e sem a perda de tempo com sistemas ou processos ultrapassados, através de acessos mais precisos aos dispositivos conectados e dados valiosos.

Gerenciando os dados do PABX na nuvem é possível melhorar a disponibilidade dos mesmos e reduzir custos com recuperação de desastres. Se as instalações de uma empresa forem atingidas por algum fenômeno, o hardware do seu PABX convencional pode ser danificado, o que não acontece com um sistema PABX hospedado na nuvem, onde a instalação completa se mantém segura, apenas esperando uma reconexão e configuração, poupando tempo e dinheiro.

 


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